13 de agosto de 2011

Power Rangers... Super Sentai... Como é mesmo?

Pessoal, estava eu hoje fazendo uma visita ao site Meikai Animes, e vi para download um tal de Samurai Sentai Shinkenger (33º da série de Super Sentai), e uma foto de 5 pessoas com uniformes padronizados e com uma cor diferente cada, abaixo a foto que me chamou atenção:
Não tinha como uma foto colorida dessas não chamar atenção HAHA'

Mas espera ae, isso não é Power Rangers? a partir desse ponto lá fui eu ler o Wikipédia, sites sobre Tokusatsus (um gênero de Live-Action que significa "Efeitos Especiais") e mais para me informar e me tirar dessa dúvida que me amargurava, e então descobri que Samurai Sentai Shinkenger é a 33ª edição da série japonesa Super Sentai, que é uma franquia japonesa de séries de televisão voltadas para o público infanto-juvenil, que está no ar desde 1975, normalmente com uma série por ano (fez até eu me lembrar da novela Malhação que passa a muito tempo aqui no Brasil).
A premissa básica das séries é a de um grupo de geralmente cinco heróis que ganham poderes especiais, usam roupas cada um de uma determinada cor, e possuem um arsenal incluindo mechas, robôs gigantes para combater ameaças alienígenas ou vindas da própria Terra.
Ok, ok, mas isso ainda me parece a mesma coisa, chamada Power Rangers, e onde que este dito cujo entra?

"Em 1993, usando material de Kyouryuu Sentai Zyuranger(16ª  versão do Super Sentai), a produtora americana Saban lançou a série Mighty Morphin Power Rangers, uma adaptação das séries Super Sentai para o público americano. Com o sucesso de Power Rangers, a série gerou uma franquia que se mantém até os dias atuais..."

Mighty Morphin Power Rangers (Power Rangers no Brasil)
Ahh sim, agora tudo está esclarecido, desse ae eu me lembro e muito bem, que visão nostálgica essa foto! Billy e a galera, ahh infância...
Pois bem, agora matei minha dúvida, e vc matou a sua?

Em breve Mighty Morphin Power Rangers para download aqui no blog xD


Nenhum comentário: