14 de outubro de 2011

E então, vai uma Tatoo?


Qual a sua opinião sobre Tatuagem? Você gosta, não gosta, aprecia apenas nos outros? Aqui no Ocidente qualquer um tem uma tatuagem, No Brasil as pessoas sofrem certo preconceito por causa de tatuagens a mostra, em determinados lugares. Normalmente vemos por ai pessoas com Tribais, Kanjis (Ideogramas japoneses de origem chinesa que representam uma palavra ou idéia), dragões e muitos outros. Mas já parou para pensar qual significado as Tatuagens tem no Oriente? Será que lá no Japão há também preconceito com quem tem tatuagens pelo corpo?


A cantora japonesa Namie Amuro (安室奈美恵,em japonês) é ponto de referência e inspiração para muitas jovens garotas japonesas e, acredito eu, até para muitos fãs do Brasil, também. Namie Amuro exibe sem vergonha nenhuma as tatuagens que tem no braço. Nas tatuagens, uma homenagem à mãe da cantora e ao filho, chamado Haruto.
Namie Amuro assim como qualquer japonês tatuado está estritamente proibido de freqüentar toda e qualquer academia, sauna termal (muito popular no Japão) ou mesmo piscina. Como é? Mas por que? Rs, calma vou chegar lá.

Primeiro temos que levar em consideração que a tatuagem para os japoneses foi e ainda é a marca oficial da máfia japonesa (Yakuza) que por sinal tem uma grade má fama por lá, por promoverem assassinatos entre outros, coisas da máfia!. Claro que tem gente que não faz parte desse grupo e que usa tatuagem, assim como qualquer brasileiro. E além do mais, quando falo em tatuagem da máfia, logicamente não estou me referindo a uma singela palavra “Amor” () ou “Paz” (平和), feita na nuca. Normalmente a tatuagem deles é bem mais complexa! Compare você mesmo:




Mas no fim de tudo, lá não importa se sua tatuagem é de uma borboleta ou de um dragão que serpenteia todo seu corpo da nuca a perna, simplesmente é proibido o acesso a academias, saunas e piscinas, tudo por causa da Yakuza, é mole?


Mensagem de um site de uma academia, advertindo sobre a proibição

Pois é, então se você pretende fazer tatuagem pelo corpo todo no maior estilo Yakuza, é melhor pensar duas vezes em querer dar uma passada no Japão, se não quiser ser barrado em academias e olhado de cara feia na rua ;D Fica a boa dica HAHA




Até a próxima Otakus
Grande abraço!

Para ler a matéria completa sobre a Yakuza, clique Aqui
 



Nenhum comentário: