5 de setembro de 2011

Aprenda Japonês com a Erin!



     Galera, eu tava hoje lendo uns sites, e me deparei com o site da Embaixada do Japão no Brasil, tava lá lendo umas informações sobre minha provável viagem para lá num breve futuro, lendo informações, sobre vistos, passaporte, custo, estadia, entre outros, quando vi um pequeno link no menu que dizia "Estudo da Língua Japonesa", curiosamente, lá cliquei, e então vi outro link que dizia: "Website Gratuito de ensino da língua Japonesa", lá fui eu, e então conheci: "O desafio de Erin! Eu entendo Japonês", Um website muito bem feito pela Fundação Japão, que tem como objetivo, fazer com que qualquer pessoa interessada estude a Língua Japonesa, aumentando sua capacidade de se expressar na língua, com exercícios práticos, vídeos, mangás, diálogos desde o básico ao avançado, jogos de fixação e muito mais, eu sinceramente, achei fantástico, e uma mina de ouro do conhecimento, para quem está disposto a utilizar algumas horas do seu dia no empenho dessa curiosa língua.

     Todo o aprendizado do site baseia-se na história de uma jovem chamada Erin, que acaba de chegar ao Japão, vinda do Reino Unido onde lá estudou a língua japonesa, e que agora veio fazer um intercâmbio no país, para aprender a língua e conhecer a cultura, no primeiro vídeo mostra ela no seu primeiro dia de aula no 2° ano, onde ela é apresentada a turma, e a quem assiste ao vídeo é apresentado os cumprimentos básicos do idioma japonês.

     São diversos vídeos, que se passam na escola, na casa de uma família onde ela passa a morar por causa do intercâmbio o que a possibilita conhecer de perto muitos aspectos tanto da língua quanto da cultura, e o mais interessante de tudo isso, é que nos sentimos no lugar dela, e é quase como se estivéssemos fazendo o intercâmbio HAHA.


     Então é isso, Mais que recomendo, confesso que no começo o site aparenta ser um pouco complicado, mas rapidamente você se acostuma, faça o seu cadastro e aproveite!

Website  “O desafio de Erin! Eu entendo Japonês”: Aqui

Site da Embaixada do Japão no Brasil para mais informações: Aqui


Grande abraço!

Nenhum comentário: