1 de novembro de 2010

Animes Antigos



Sei que o nosso blog, o Otaku Landy, não tem uma visibilidade muito grande perto de muitos outros blogs e sites sobre o assunto: Japão. Não me importo com isso, sei que o mais importante não é ter um blog lido por 3,000,000 de pessoas por dia, e sim, ter leitores fieis como sei que tenho, e aproveitando a oportunidade, obrigado por tudo pessoal. =)
Também é de conhecimento geral de quem nos acompanha, que apenas expresso o que gosto aqui, e é exatamente por isso que ainda posto, porque gosto do Japão, e se algo curioso surge me sinto na obrigação de compartilhar. :D
E por esse motivo venho a falar sobre animes velhos, :D e para ser sincero, é o tipo de anime que mais me apaixona' [/rs'] não sei explicar o porque, mas ver aqueles traços antigos, aquela trilha sonora de 15 anos atrás ou até mais, me leva a lembrar da infância, mesmo que alguns eu não tenha visto quando criança, mas é como se me levasse a viajar, enfim é uma sensação legal.
Confesso, que não sou o cara que assistiu trilhões de animes, confesso também que tem muitos animes que nem tenho noção que  existem, então, perdão se não citar o anime de sua infância. Houveram também alguns animes que fizeram muito sucesso, e marcou para muitas crianças, que hoje são marmanjos xD, mas infelizmente não marcou a mim, exemplo como CDZ.
Então vamos aos convidados de honra na minha humilde opinião:

Golden Boy

Quando um amigo me passou este, não dei muita bola, anime pequeno com apenas 6 episódios, mas que passa uma mensagem cômica, e de um verdadeiro menino de Ouro. xD
Se não gostou de Golden Boy, ou mesmo abandonou no começo, é melhor você reavaliar seus  conceitos, eu curti =}
Mais sobre o anime, clique aqui ! =P
Yu Yu Hakusho

Anime show! baixei tudo, mais os dois filmes, e curti muito =) vale a pena assistir, enredo massa, trilha sonora foda, aberturas e encerramentos os quais você aprende e cantar, e quando ver já está cantando junto com a música =) Assista!.

Ranma 1/2

Cara, Ranma 1/2 é bem interessante, narra uma história de certa forma, cheia de duplos sentidos, e bem sacana, sobre a história de Saotome Ranma, um rapaz que caiu numa fonte amaldiçoada na China, e sempre que se molha se torna uma mulher xD, e daê, já dá pra imaginar o que a autora Rumiko Takahashi  inventou ~  Só Onda!
Mais informações aqui!

Akira

Caro Otaku, Este é o clássico, tem uns 20 anos, enredo narra o Japão depois da 3ª Guerra mundial, uma Tokio, agora chamada Neo Tokio, o ano é 2019. Gangues de motoqueiros povoam uma nova cidade aterrorizada por grupos anti-governamentais. Kaneda é o líder de uma dessas gangues, e Kaneda é o Protagonista, assista!

Claro, ainda há outros que queria colocar aqui, mas já está bem grande o texto =O~, então só para não deixar de comentar, aqui a lista de outros que fizeram nome no passado e ainda estão no coração de muitas pessoas:

  • Inuyasha
  • Samurai X (Rurouni Kenshin)
  • Dragon Ball
  • Dragon Ball Z
  • Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seya)
  • Fly, o pequeno guerreiro (dragon quest)
  • Digimon
  • Pokémon
  • Shurato
  • Sailor Moon
  • Super Campeões (Captain Tsubasa)
  • Speed Racer
  • Cowboy Bebop
  • Gundam Wing
  • Doraemon  [hehe esse é velho, só está a 40 anos passando no Japão =P]
  • Astro Boy
  • Cyborg-009
  • Kimba, o Leão Branco
  • TRIGUN
  • Sakura Card Captors
  • Monster Rancher
  • Bucky (Jibaku-kun)
  • Tenchi Muyo
  • El Hazard

Entre muitos outros, qualquer anime não citado, e que seja velho e que marcou sua infância, por favor, deixe o nome nos comentários, que prometo atualizar quando ver.
Matta Ne!

2 comentários:

Ju C. disse...

Haha' eu tenho todos os episodios e os filmes tbm *--*
o anime é mto mto foda, piior q aprendi a cantar a musiquinha de abertura kkk' é sério!

Anônimo disse...

procure "silver rider" se conseguir é o maior