9 de dezembro de 2009

Ter filhos não é prioridade entre japoneses


Uma pesquisa encomendada por autoridades japonesas revela que 42,8% dos entrevistados não considera essencial ter filhos após se casarem, e que o casamento não deve limitar as oportunidades de trabalho das mulheres, antes confinadas apenas ao papel de donas-de-casa. Esse resultado engloba 46,5% de mulheres e 38,7% de homens, a maioria dos entrevistados na faixa de 20 e 30 anos.
Foi perguntado se as mulheres deveriam continuar o trabalho mesmo após o nascimento dos filhos, com 45,9% dos entrevistados respondendo “sim”;  já com relação aos filhos crescidos, a porcentagem que concordou com a volta das mulheres ao trabalho foi de 31.3. Outra pergunta questionava se os maridos deveriam apenas trabalhar e as esposas deveriam cuidar apenas das tarefas domésticas, e 55,1% dos entrevistados não concordaram.
A pesquisa, feita em outubro com 5 mil pessoas de ambos os sexos, com idade acima de 20 anos, também revelou a necessidade de criar auxílio para as mulheres que precisam, ao mesmo tempo, trabalhar e cuidar de crianças e idosos,  estes últimos cada vez mais numerosos dentro do Japão.

Fonte: Breitbart

Você Gostou da Notícia? Então clique aqui e comente.  

Nenhum comentário: