Misako Aoki realizou um ensaio fotográfico para a revista Made in Japan, na Casa das Rosas
Fotos: Ricardo Miyajima
Locação: Casa das Rosas
Depois de conquistar o mundo com carros e produtos eletrônicos, o Japão quer ser conhecido internacionalmente por sua cultura pop: quadrinhos, desenhos e, por que não, sua moda urbana. Com esse objetivo, o governo do país designou três jovens embaixadoras do kawaii (meiguice em japonês) para divulgar ao redor do mundo o modo de se vestir das garotas japonesas. Uma delas, Misako Aoki, 20 anos, estará no Brasil até 3 de dezembro, para uma turnê em quatro capitais brasileiras.
Misako representa a moda lolita, que utiliza detalhados vestidos vitorianos mesclados com acessórios “bonitinhos”. Ela desembarcou em São Paulo na manhã de segunda-feira 23, depois de uma viagem de 25 horas. Um de seus primeiros compromissos foi uma sessão fotográfica para a revista Made in Japan (que pode ser conferido acima), na Casa das Rosas.
A embaixadora carregava uma bolsa do Snoopy a tiracolo. Sua pele, branquíssima, contrastava com o sol de quase-verão brasileiro. Misako é uma garota pequena, de sorriso contido, gestos delicados e volume de voz baixo, tudo a ver com a inocência do estilo. Além de ser modelo para grifes de visual lolita, como BABY, The Stars Shine Bright, Putumayo e Algonquins, ela trabalha como enfermeira.
“Eu visto esse tipo de roupa normalmente, no dia-a-dia. Dependendo do trabalho que tenho de fazer, porém, não é possível. O laço na cabeça, costumo usar sempre”, disse a lolita. “Estou muito orgulhosa de estar no Brasil. Em minhas viagens como embaixadora, encontrei muitas lolitas e meninas que adotam outros estilos jovens japoneses. Isso, para mim é uma grande honra”, declarou.
Misako já esteve na França, Itália, Espanha, Coreia e Rússia como embaixadora do kawaii. Em São Paulo, ela participou de um evento organizado pela Fundação Japão, em que falou sobre o estilo lolita e participou de um desfile ao lado de brasileiros adeptos da moda jovem japonesa.
Fonte: Made in Japan
Nenhum comentário:
Postar um comentário