
Otakus movimentam por ano, um mercado ¥2 trilhões no país.
A Feira de Anime e Mangá JAM 2009 que apresenta os últimos lançamentos para os aficcionados, conhecidos no Japão como otakus, começou na quinta-feira (15) no bairro de Akihabara, em Tokyo.
O evento foi realizado pela primeira vez há dois anos e mostra com exclusividade as novidades em acessórios e artigos temáticos de anime e mangá, expostos por mais de trinta empresas.
Muitos dos objetos apresentados são tão especializados e de luxo, por isso o pedido só poderá ser feito sob encomenda.
"Os amantes desta cultura e forma de vida estão dispostos a pagar grandes somas por seus objetos favoritos, por isso acreditamos que nossos produtos, terão boa aceitação", afirmou Efe, Anri Sugihara, diretor de RDS, uma empresa que fabrica produtos em fibra de carbono de armaduras ou objetos de personagens do mangá
Os otakus movimentam por ano um mercado de mais de mais de ¥ 2 trilhões no Japão.
Os destaques ficaram para as peças feitas com personagens de anime, máscaras com desenhos de mangá, disfarces e jogos para iPhone.
Em um deles, o usuario pode levantar a saia de uma personagem de manga tridimensional soprando a tela do telefone.
Alguns dos artesãos mais famosos do Japão, conhecidos por manter a tradição desde o período Edo, apresentam até domingo (18) cometas e artesanatos com motivos de anime.
Segundos os organizadores do evento que tem o apoio do Ministério da Econômia, Comércio e Indústria, as empresas que participam desta edição foram escolhidas por produzir objetos únicos na categoria.
Este ano os vitoriosos da exposição foram Atom Boy e Evangelion que apresentam novos longas metragens, ambos de grandes sucessos do desenho animado japonês, os organizadores estimam que vão receber mais de 9 mil visitantes, a feira termina no domingo (18) com um desfile de cosplay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário