Então ratifico minha resposta "Pump" ou Pump It Up é uma máquina de simulação de dança, criada em 1999 pela empresa coreana Andamiro. Caracteriza-se por um jogo de dança, no qual o jogador deve pisar nas setas de acordo com o ritmo, utilizando os 5 botões de um dos lados, ou utilizando os 10 botões de ambos os lados. É possível jogar de uma ou duas pessoas, como modos desde o nível mais fácil até modos mais difíceis que exigem coordenação e resistência física do jogador.
Existem duas categorias oficiais da Pump: Speed, músicas difíceis nos modos Crazy ou Nightmare no qual o objetivo é conseguir a melhor nota e score possível, não sendo permitido a utilização da barra na categoria masculina, e Freestyle, músicas de

como Manobras, Habilidade, Dança, Composição, entre outros fatores. No total, existem 19 versões: 1st Dance Floor, 2nd Dance Floor, 3rd O.B.G (Old But Goodies), O.B.G. Season Evolution, The Collection, Perfect Collection, Extra, The Premiere,
The Premiere2, The Premiere3, Rebirth, The Prex, The Prex2, The Prex3, Exceed, Exceed2, Zero, NX e a mais recente lançada para o ano de 2008, a Pump It Up Next Xenesis,
ou Pump It Up NX2. Todas essas versões são para arcade, sendo que a Perfect Collection, Rebirth e The Prex 3 têm versões para PC. Além do PS2 que tem as versões Exceed SE e Exceed,
e o X-Box que tem a versão Exceed SE. O PSP conta com as versões Exceed SE e Zero. Confira todas as versões na seção Versões. Os locais mais comuns de se encontrar Pump It Up atualmente são em Shoppings, fliperamas e algumas lan houses.
O preço do crédito varia de local para local, podendo ser desde R$0,50 até R$2,50. Há algum tempo atrás, jogar Pump It Up era apenas diversão. Hoje em dia, ocorrem eventos e campeonatos no mundo todo, desde eventos regionais até internacionais, sendo o mais importante o WPF, o World Pump Festival
torneio mundial de Pump It Up oficializado pela Andamiro e realizado todos os anos desde 2005. Jogabilidade A Pump utiliza uma plataforma de 10 botões, com 5 botões em cada lado. São 2 botões azuis inferiores, 1 botão amarelo central e 2 botões vermelhos superiores. Para escolher a música, o jogador deve utilizar os botões azuis, confirmando a seleção com o botão amarelo.
Os botões vermelhos são utilizados para mudar de modo, inserir códigos, entre outros. Durante a música, seqüencias de setas irão aparecer na tela, de baixo para cima. No momento em que as setas entrarem na sequence zone, a barrinha de setas superior, o jogador deve pressionar as setas indicadas na tela.
Quando houverem passos duplos, os dois botões devem ser pressionados ao mesmo tempo, assim como passos triplos em músicas de níveis mais altos. A barra, localizada na parte de trás da plataforma pode ser utilizada ao jogar. Basta segurar com os dois braços para trás enquanto joga. Com isso, o peso do corpo é concentrado na parte na barra e ganha-se mais estabilidade, permitindo reflexos mais rápidos e um menor esforço físico.
É importante lembrar que a barra é opcional, e jogar sempre segurando na barra acaba tornando mais difícil para aprender a jogar sem barra futuramente. Junto com os passos comuns, existem também os long notes, ou freezes, setas esticadas, sendo que basta pressionar e segurar a seta corresponde até que ela termine. Ao segurar um long note, o combo irá aumentar com Perfects, e caso ele não seja segurado acarretará em um combo negativo de Miss. De acordo com o ritmo no qual as setas forem pressionadas, um dos seguintes julgamentos irá aparecer na tela:
Perfect - A seta foi pisada no ritmo certo.
Great - A seta foi pisada ligeiramente fora de ritmo.
Good - A seta foi pisada no ritmo, mas fora da sequence zone.
Bad - A seta foi pisada fora de ritmo e fora da sequence zone.
Miss - A seta não foi pisada.
A partir de 4 Perfects ou Greats consecutivos será contado um combo, que indica quantas setas corretas foram pisadas em sequência. O combo consiste de Perfects e Greats, sendo que Goods não sobem combo e Bads e Miss quebram o combro.
Nas versões antigas, o Good ainda quebra o combo, sendo que nas versões novas apenas não conta como combo, mas não o quebra. Em cima da sequence zone, existe uma barra de vida chama de life gauge, que mostra como está o desempenho do jogador durante a música. Perfects ou Greats enchem a barra de vida, Goods não irão mudá-la e Bads ou Miss irão esvaziá-la. Se a opção Stage Break estiver ativada, a música irá "estourar" e será interrompida no momento que a barra esvaziar, s
eguido de uma mensagem: Hey! Why Don't U Just Get Up And Dance Man! e em seguida Game Over. Essa opção pode ser desativada na configuração da Pump, mas isso sempre irá ocorrer caso sejam feitos 50 miss consecutivos.
Ao terminar a música, será dada uma nota de acordo com a precisão do jogador. As possíveis notas são: S - O jogador não errou nenhuma seta. A - O jogador teve um desempenho ótimo com poucos erros e boa precisão. B - O jogador teve um desempenho bom com erros medianos e precisão mediana. C - O jogador teve um desempenho regular, com um certo número de erros e precisão média. D - O jogador teve um desempenho ruim, com um grande número de erros e uma precisão ruim. F - O jogador fez muitos erros durante a música, e não foi aprovado para a próxima música, resultando a um Game Over.
Durante o jogo são jogadas 3 músicas a serem escolhidas pelo jogador. Caso ele consiga 3 vezes a nota A ou S, será concedida uma quarta música de bônus, e caso alguma música resulte em nota F, o jogo termina com Game Over.
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